skip to main | skip to sidebar

PABLO REGA

ARTISTA SONORO Y MÚSICO EXPERIMENTAL / SOUND ARTIST AND EXPERIMENTAL MUSICIAN

WORKSHOP Y CONCIERTO EN AVEIRO. PORTUGAL. MARZO 2010



Info AQUI
Entrada antigua Inicio

PABLO REGA

Guitarrista e músico electrónico espanhol (n. A Coruña, 1971). Participou em projectos teatrais como músico /compositor e intérprete em companhias como La Danaus (León), Chevere (Santiago de Compostela) Sociedad Dr. Alonso (Barcelona) e Los Corderos sc. (Barcelona).

Centra a sua actividade na música improvisada e experimental, sendo membro do colectivo Música Libre de Madrid e da orquestra FOCO, participando em numerosos concertos junto a diferentes directores como Peter Kowald, Lê Quan Nihn, Günter Heinz, Walter Thompson, Butch Morris, Dave Tucker, Olivier Benoit, Michael Fisher, William Parker, entre outros. Trabalhou ainda o músico brasileiro Tom Zé (Asturias 2008) e com o colectivo IBA de Barcelona.

Com o grupo PARTO (Luis A. Rodriguez e Patxi Valera), realiza uma peça para balões e metrónomos (Cuenca 2001) no Laboratório de Electroacústica de Cuenca, nas jornadas de electroacústica dirigidas por Gabriel Brcnic.
Trabalha em diversos projectos junto a Iñaki Rios e Nilo Gallego (Trio Merendilla), com Nilo Gallego (Piensan los Pies), com Markus Breuss e Nilo Gallego (Dexidrina 32) e com Markus Breuss, Nilo Gallego e Fernando Oyaguez (yavestruzcomoandamios).


Colaborou como sonoplasta nos documentários do realizador Chus Dominguez “Chamamento”(Portugal) e “O Tempo dos Bullós” (Galiza) e em diversas bandas sonoras e desenho sonoro com o realizador Enrique Otero.


Participa no festival “Minin” 2005 (Barcelona) e Hurta Cordel 2006, 2007 e 2008 (Madrid). Coordena o Festival Minúsculo para o Experimentaclub 2005 e 2006 (Madrid) e participou em diversas edições do Festival Minúsculo em Barcelona. Participa no “Festivalet” de música improvisada (Barcelona 2007) com uma direcção para sexteto.


Actualmente vive em Barcelona e trabalha em diferentes projectos de música improvisada como “MUT” (quinteto de noise extremo), “NEUMATICA” (electroacústica) com Alfredo Costa Monteiro (com o qual editou em 2006 “ALud” na Creative Sources e “Limiar” na net label Desetxo), “CAJA SORDA” (mini concertos para auriculares), “Z1C0″ (trio de free-noise) junto a Tom Chant e LAR Lejido, “PROTOM” com Patxi Valera e Pablo Sax.


Colaborou ainda com o guitarrista e músico electrónico Catalão Ferran Fages e com numerosos músicos nacionais e internacionais.


Dirige a orquestra de improvisação O.M.E.G.A. formada por 20 músicos galegos, com sede en Santiago de Compostela e a formação BIB (Banda de Improvisadores de Barcelona), formada por 14 músicos. Dirige e compõe para o quarteto de cordas de O.M.E.G.A., realizando peças para quarteto e quadrofonia.


Trabalha na construção de instrumentos acústicos e electrónicos e nos seus projectos pessoais de electroacústica, centrados na construção de dispositivos electrónicos sonoros, peças para electrónica e programação, realizando diversos laboratórios nestas áreas.